1º Secretária

Maria Lindalva Carvalho de Souza SoaresMaria Lindalva Carvalho de Souza Soares
Cargo: 1º SECRETÁRIO
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Celular: (99) 984521097
Atendimento ao público, dias e horários de atendimento:De Segunda a sexta, das 08:00 as 13:00 hs

BIOGRAFIA

Aos 58 anos de idade, Maria Lindalva filha de Manoel Lopes de Souza ( in memorian ) e Alzenira Carvalho de Souza (in memorian ), casada, mãe de três filhos e avó de dois netos. Nasceu em Esperantinópolis, onde se criou e viveu boa parte da sua juventude. No ano de 1988, deslocou-se de sua cidade natal para trabalhar em São Roberto, um então povoado da cidade de Esperantinópolis. A primeiro momento, assumiu o cargo de professora na Escola Francisco Jovita em São Roberto, logo mais, 1 ano depois em consequência de um ótimo serviço prestado, assumiu a direção da então Escola onde trabalhava. 

Em 15 de junho de 1994, foi realizado em São roberto o plebiscito para o desmembramento do munícipio de Esperantinópolis, obtendo um resultado favorável e em 10 de novembro do corrente ano ganhou  independência e passou a ser cidade. 

Maria Lindalva já estava casada com Antonio Rodrigues Soares, e já era mãe de três filhos. Em 1996 ocorria a primeira eleição municipal da cidade, eleição essa que devido ao compromisso, dedicação e um excelente trabalho desenvolvido, Maria Lindalva foi convidada a ingressar na política e se lançou para concorrer ao cargo de vereadora.

 Com uma boa aceitação, foi eleita em  5° lugar pelo partido ( PSD ). No ano de 2000 concorreu a sua segunda eleição pelo partido ( PFL ), onde foi eleita ocupando a 7º colocação. Em 2004 foi a sua terceira eleição, mais uma vez conseguiu ser eleita,  ficando na 4º colocação, pelo partido ( PP ). Em 2008 foi a sua quarta eleição, mais uma vez o resultado foi favorável, foi eleita pelo ( PP ), ocupando a 6° colocação. Em 2012 era a sua quinta eleição,  dessa vez candidata pelo ( PTB ), conseguiu eleger-se, ocupando a sexta colocação. No ano de 2016 partiu para a sua sexta eleição pelo partido ( PTB ), mais uma vez foi eleita ocupando a 1º colocação, sendo a vereadora mais bem votada. Em 2020 mais uma vez pelo ( PTB ), concorreu a sua sétima eleição, obteve grande êxito, foi eleita e novamente ocupou a 1º colocação sendo a vereadora mais bem votada. 

Maria Lindalva conseguiu o que ninguém conseguiu, é a única vereadora que permaneceu na Câmara Municipal desde a primeira eleição da cidade de São Roberto, obtendo êxito em suas sete eleições consecutivas. Em toda sua trajetória, ocupou diversos cargos na Câmara Municipal, bem como 1º secretária, líder de governo,  vice- presidente e presidente. Atuou também em diversas comissões, como ´por exemplo a comissão de orçamento e finanças. 

Atualmente, Maria Lindalva exerce o seu sétimo mandato consecutivo, é 1º secretária da mesa diretora, presidente da comissão de orçamento e finanças e membro da comissão de justiça e legislação. 

REGISTRO DE COMPETÊNCIAS

CAPÍTULO VII

DOS SECRETÁRIOS

Art. 35. São atribuições do 1º Secretário:

I- proceder à chamada, nos casos previstos neste Regimento Interno, assinando as respectivas folhas;

II-ler todos os papéis sujeitos ·ao conhecimento ou à deliberação da Câmara;

III-   determinar o recebimento e zelar pela guarda de proposições e papéis entregues à Mesa, para conhecimento e deliberação pela Câmara;

IV-receber e determinar a elaboração de toda a correspondência oficial da Câmara, encaminhando-a ao Presidente para conhecimento, apreciação e, sendo o caso, assinatura;

V-encerrar com as necessárias anotações, as folhas de presença ao final de cada sessão;

VI-secretariar as reuniões da Mesa, registrando em livro próprio, as respectivas atas;

VII-redigir as atas das sessões secretas;

VIII-substituir o Presidente na falta do 1º e do 2º Vice-Presidente.

Art. 36. O 2º Secretário substituirá o 1º Secretário em suas faltas, ausências, impedimentos ou licenças, ficando investido, nas duas últimas hipóteses, na plenitude das funções daquele.

Art. 37. O 1º Secretário, e, na sua falta, o 2º Secretário, será chamado a substituir interinamente o 2º Vice-Presidente e, sucessivamente, o 1º Vice­ Presidente, bem como o Presidente, quando afastados temporariamente do cargo.